folar-banner

Folar

ingredientes-banner

200ml de bebida de côco e arroz
150g de farinha de aveia
190g de farinha de arroz
160g de polvilho doce
90g de stevia
80g de óleo de côco
1 colher de sobremesa de fermento em pó
1 ovo
50g de chocolate 70% de cacau
2 colheres de sobremesa de canela
1 ovo para pincelar
2 ovos cozidos


preparacao-banner

Começar por colocar os ovos a cozer e pré-aquecer o forno a 170ºC. Misturar as farinhas e o fermento. Adicionar o chocolate partido em pepitas e envolver nas farinhas.

Misturar stevia com a bebida vegetal morna. Derreter o óleo de côco, adicioná-lo à mistura da bebida vegetal com stevia e deitar sobre as farinhas;

Adicionar o ovo batido e misturar tudo muito bem com as mãos até a massa ficar elástica e se soltar do recipiente. No meu caso, precisei de adicionar um pouco mais de polvilho doce já sobre a massa para ela ficar moldável sem se colar às mãos.

Num tabuleiro, sobre papel vegetal, colocar a massa de forma redonda e fazer uma concavidade no meio e colocar os dois ovos cozidos. Com dois pedaços retirados previamente da massa, cobrir os ovos; Bater o último ovo e pincelar o folar.

Levar ao forno pré-aquecido durante 25/30 minutos.

Nota: Alguns alimentos da lista indicada, não estão previstos no programa FIT6. Consideramos a páscoa um dia festivo e de extrema importância na sociedade portuguesa. Por esse motivo foi criada esta versão mais saudável do folar doce e não uma versão FIT6.